Robby Gordon impõe força do Hummer mas Peterhansel ainda lidera; Portugueses no top 10

Robby Gordon

Nesta sexta-feira , a vitória da especial do dia do Rali Dakar ficou com Robby Gordon. De Hummer, o norte-americano ficou 15min18s à frente de Leonid Novitskiy, de Mini. O terceiro colocado foi Giniel de Villiers, de Toyota, a 22min06s. Ter vencido a etapa, no entanto, não foi suficiente para Gordon, já que ocupa a quarta colocação no geral.

Stéphane Peterhansel mantém-se na liderança entre os carros, mesmo tendo chegado em sétimo hoje. Gordon liderou toda a especial, mantendo sempre uma curta diferença para Krzysztof Holowczyc. No entanto, o polaco caiu para 12º após o último waypoint. A apenas 35 km da chegada, o polaco atolou o carro na areia e ficou parado por 20 minutos nas dunas de Nazca.

As lutas do dia ficaram concentradas na terceira, quarta e quinta posições, onde Novitskiy, Peterhansel e Nani Roma alternaram-se ao longo da especial. Mas no final, somente o espanhol terminou entre os cinco primeiros. O francês também teve problemas e ficou atolado nas dunas após o último waypoint, perdendo 15 minutos.

A areia foi armadilha também para Giniel de Villiers, que perdeu alguns minutos atolado no quilômetro 159. Outra vítima do atoleiro foi Roma. Já Gordon foi beneficiado por não ter caído na armadilha das dunas de Nazca, já que, assim, conseguiu ampliar a sua vantagem para os outros pilotos.

Quanto aos pilotos nacionais, o piloto do Mini X-Raid, Ricardo Leal dos Santos ficou na 9ªposição, enquanto que Carlos Sousa ficou na 10ªposição.

Na classificação geral, Robby Gordon ocupa a quarta posição, mas aguarda ainda decisão judicial sobre a sua desclassificação, ocorrida há dois dias. O norte-americano está a 1h44min04s do líder, Peterhansel. O francês tem um tempo de 35h19min04s. Roma vem na vice-liderança, 20min atrás, enquanto De Villiers ocupa a terceira posição, a 1h06min40s. Carlos Sousa desceu para a 8ªposição, tendo boas hipóteses de subir até ao 6ºposto. Ricardo Leal dos Santos vem logo atrás do português da Team Great Wall, no 9ºlugar.

Posted on 13 de Janeiro de 2012, in Dakar and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: