Álvaro Parente renova contrato com a McLaren

Álvaro Parente

Álvaro Parente renovou o seu contrato com a McLaren GT, estando escalado pela estrutura de Woking para tomar parte num campeonato de alto nível – ainda não nomeado – numa das equipas que utilizarão o carro que ajudou a desenvolver ao longo de 2011, o MP4-12C GT3.

O jovem português foi uma das pedras basilares da evolução do mais recente Grand Turismo de competição oriundo de Woking, tendo assumido, juntamente com os seus colegas de equipa, um longo e proveitoso trabalho de afinação do McLaren que permitirá aos clientes do construtor britânico ter nas suas mãos um poderoso argumento para se baterem pelas vitórias nos grandes palcos mundiais

O seu desempenho ao longo de 2011 foi o suficiente para que o seu contrato com a McLaren GT fosse renovado, o que lhe permitirá este ano disputar um campeonato de alto nível ao serviço de uma das equipas que terão à sua disposição o MP4-12C GT3. “Ter aceite o ano passado o convite do Martin Withmarsh, que me tem vindo a acarinhar desde o início deste projeto, foi a melhor decisão que eu podia tomar e 2011 foi fantástico, uma vez que pude conhecer a forma de trabalhar de uma estrutura desta envergadura e dar o meu contributo para que, em equipa, possamos evoluir“, começou por dizer Álvaro Parente, que acrescentou com entusiasmo:

Trabalhar na McLaren GT é um privilégio e a renovação do meu contrato é a prova cabal de que o meu trabalho no desenvolvimento do nosso carro foi reconhecido. 2012 perfila-se como outro ano cheio de desafios, estando garantido que irei disputar uma competição com as cores de uma formação que utilizará o nosso carro, não estando, para já, definida qual. Para além disso, estarei envolvido no programa de testes e ao serviço da McLaren para todas as situações que possam surgir“.

Com o início da temporada ainda a alguns meses de distância, o piloto do Porto terá uma pré-época bastante ocupada, com uma rigorosa preparação que visa alcançar a primeira corrida na melhor forma possível. “Sabemos que teremos uma forte oposição, seja qual for a competição em que entraremos, portanto, estamos a trabalhar arduamente para que possamos explanar o nosso potencial assim que entrarmos em pista. O McLaren MP4-12C GT3 está cada vez mais competitivo e estou confiante de que bater-nos-emos pelos primeiros lugares em qualquer campeonato“, conclui com confiança Álvaro Parente.

Para além do piloto português, a McLaren GT garantiu igualmente a contratação Alexander Sims – colega de equipa de António Félix da Costa em 2011, ano em que lutou pelo título de GP3 – e Rob Bell – protagonista nas provas de GT ao longo dos últimos anos – o que demonstra bem o cuidado que os homens de Woking estão a colocar no futuro deste projecto.

Anúncios

Posted on 13 de Janeiro de 2012, in Blancpain Endurance Series and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: