Sébastien Loeb: “Poderia ter corrido o GP de Abu Dhabi de 2009”

Sébastien Loeb

O maior piloto da história dos ralis, Sébastien Loeb ficou muito próximo de disputar uma corrida de F1. O piloto da Citroën, prestes a completar 38 anos, revelou à publicação ‘Red Bulletin’ que recebeu um convite da Toro Rosso para alinhar no GP de Abu Dhabi de 2009, mas preferiu não disputar a prova por entender que não estava preparado para guiar o STR4, uma vez que jamais chegou a testar o bólido da equipa italiana.

Poderia ter guiado para a Toro Rosso, mas com este carro não poderíamos vencer, e não estava preparado para correr. Eu entraria no carro em Abu Dhabi em 2009 e participaria da corrida sem ter feito nenhuma sessão de treinos privados antes”, confirmou Sébastien, octocampeão mundial do WRC.

Foi o patrocínio da Red Bull que proporcionou ao francês a possibilidade de guiar um carro de F1. Após ter celebrado o pentacampeonato do WRC, Loeb recebeu como prémio um teste com um RB4, carro de 2008 dos actuais bicampeões mundiais de Construtores. Sébastien guiou o modelo em Silverstone, e depois, em Barcelona, no primeiro dia da pré-temporada daquele ano.

Uma temporada depois, Loeb foi falado como substituto de Sébastien Bourdais, que foi dispensado por falta de resultados. Entretanto, o piloto da Citroën preferiu seguir no Mundial de Rali, e a Toro Rosso optou pela contratação de Jaime Alguersuari, que teve o mesmo destino de Bourdais e foi demitido da equipa de Faenza em Dezembro de 2011.

Não é todos os dias que aparecem oportunidades como esta. Fiz tempos interessantes durante uma sessão de testes com a Red Bull, e a ideia deles era de participar de alguns GPs, mas não foi possível. Não tive nenhum interesse em fazê-los”, declarou Loeb.

Antes dos testes com a Red Bull, Loeb chegou a guiar um carro da Renault em 2007, num acção publicitária promovida pela construtora. Enquanto Sébastien pilotou o modelo de F1, Heikki Kovalainen foi o responsável por conduzir o carro da Citroën com o qual Loeb venceu mais uma temporada do Mundial de Rali.

Posted on 10 de Janeiro de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: