Sébastien Buemi oficializado como piloto de reserva da Red Bull e Toro Rosso

Sébastien Buemi

Recentemente surpreendido com a dispensa da Toro Rosso, Sébastien Buemi terá nova oportunidade para trabalhar na F1. A Red Bull anunciou nesta quinta-feira que o suíço de 23 anos será o novo piloto de testes e também exercerá a função de reserva da equipa campeã mundial na temporada 2012, além da Toro Rosso. Vinculado à empresa das bebidas energéticas desde 2004, o ainda jovem piloto terá com principal função testar e desenvolver o RB8, novo carro da equipa de Milton Keynes.

Em contrapartida, o seu ex-companheiro de Toro Rosso, Jaime Alguersuari, que também foi demitido da equipa de Faenza, ainda tem futuro incerto na F1. Mesmo tendo contrato com a Red Bull até 2013, o espanhol ainda negocia uma vaga para correr nesta temporada. Os únicos carros disponíveis estão na Williams e na HRT.

Além da longa ligação com a Red Bull, Buemi acumulou muita experiência como piloto de corridas pela Toro Rosso. Em três temporadas, o suíço disputou 55 GPs, sendo o recordista de partidas na história da equipa italiana. O seu melhor resultado aconteceu em 2009, quando por duas vezes (Austrália e Brasil), o jovem terminou a corrida em sétimo. A sua melhor posição em grelha também foi em 2009 no Brasil, sexto lugar.

Sébastien ficou satisfeito com a oportunidade de pertencer à equipa campeã do mundo, ainda que como reserva. “É bom permanecer na Red Bull por mais um ano e ter esta oportunidade com a equipa campeã mundial”, afirmou o novo reserva da escuderia austríaca.

Claro que eu preferiria estar a guiar nas corridas, mas trabalhar com a Red Bull nodesenvolvimento do carro deles e passar um feedback ao longo da temporada é a segunda melhor coisa”, acrescentou o suíço.

Christian Horner, chefe de equipa da Red Bull, salientou a experiência de Buemi como factor-chave para a sua contratação. O piloto explicou quais serão as funções do helvético como novo piloto da equipa de Milton Keynes.

Foi totalmente lógico que o Sébastien continuasse com a Red Bull, sendo membro da equipa junior desde 2004. Ele já conhece bem a equipa desde a sua chegada em 2008 e adquiriu experiência significativa de corrida nos últimos três anos. Ele vai completar testes importantes e desempenhará trabalho de simulação para nós durante o ano e estará presente a cada GP”, disse o dirigente britânico.

Posted on 5 de Janeiro de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: