Sebastian Vettel defende permanência de Rubens Barrichello na F1

Rubens Barrichello e Sebastian Vettel

Faltando pouco mais de dois meses para o início da temporada de 2012 da F1, Rubens Barrichello continua com o futuro indefinido. A vaga do brasileiro na Williams é disputada por diversos pilotos, entre eles Adrian Sutil e Bruno Senna, e o factor financeiro deve ser decisivo na escolha da equipa de Grove.

Tentar manter a sua vaga, o veterano de 39 anos procura patrocinadores que possam ajudá-lo a completar a sua 20ª temporada na principal categoria do desporte motorizado. Nos últimos dias, rumores apontam que Barrichello ganhou força na equipa de Frank Williams com a saída de Patrick Head, director e co-fundador da equipa.

Além disso, de acordo com a imprensa internacional, o brasileiro acumulou US$ 5 milhões em patrocínios pessoais e, segundo a imprensa italiana, teria aceitado reduzir o seu salário de US$ 2 milhões.

A permanência de Barrichello conta, inclusive, com o apoio dos seus companheiros de F1. Em entrevista à imprensa suíça, Sebastian Vettel defendeu a renovação do contrato do piloto com a Williams.

Espero que o Barrichello fique na Williams”, declarou o bicampeão. “Ele é uma óptima pessoa”, completou Vettel. O piloto da Red Bull também falou sobre as outras vagas na F1. Oficialmente, apenas a HRT tem um posto disponível, mas especula-se que Jarno Trulli possa ser substituído na Caterham. De acordo com o germânico, estas vagas serão preenchidas por alguém “com dinheiro”.

Posted on 4 de Janeiro de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: