Luca di Montezemolo elogia outros pilotos mas destaca Felipe Massa

Felipe Massa

A actuação apagada de Felipe Massa na temporada de 2011 da F1 ainda não foi esquecida pela Ferrari. Em entrevista à imprensa italiana, Luca Di Montezemolo, presidente da equipa, voltou a falar sobre a decepção com o companheiro de Fernando Alonso e classificou 2012 como um ano crucial para o brasileiro.

2012 é a temporada crucial para o Felipe”, garantiu. “Não estamos satisfeitos com a sua última temporada e nem ele”, lembrou.

Mesmo insatisfeito, Montezemolo não ignorou o histórico de Massa em Maranello e lembrou que Felipe lutou pelo título da temporada de 2008 até a última curva.

O que eu não posso esquecer é o facto de que Felipe foi muitas vezes mais rápido que Michael Schumacher e Kimi Raikkonen. Ele ajudou o Kimi no seu título e um ano mais tarde esteve muito próximo do seu próprio título”, ponderou. “Se os pneus aquecerem melhor para ele na próxima temporada, temos certeza que Felipe poderá ser bem melhor”, opinou.

Apesar de confiante na recuperação de Massa, o chefe de Maranello mostrou que está atento. Luca elogiou o desempenho de Jenson Button e Nico Rosberg e classificou Mark Webber como um bom segundo piloto.

Jenson Button foi simplesmente excelente”, avaliou Montezemolo em referência ao desempenho do britânico em 2011. “O Mark Webber é um bom segundo piloto e Nico Rosberg esteve bem com um carro que não tem sido competitivo”, continuou.

Também é bom desenvolver os seus próprios pilotos. Apesar de Sergio Pérez ser um piloto da Sauber, ele desenvolveu-se na academia da Ferrari”, ressaltou.

O dirigente aproveitou a entrevista para, mais uma vez, cobrar um maior número de testes na principal categoria do desporto motorizado. “O Jules Bianchi poderia desenvolver-se mais se pudesse testar”, encerrou.

Anúncios

Posted on 4 de Janeiro de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: