Elisabete Jacinto atrasa-se no Africa Eco Race 2012

Elisabete Jacinto

Como já era esperado, a primeira etapa do Africa Eco Race 2012 na Mauritânia trouxe consigo novas e extremas dificuldades, com Elisabete Jacinto a gastar quase nove horas para percorrer os 425 quilómetros da especial cronometrada.

Ainda assim, a piloto do MAN TGS conseguiu ser segunda classificada entre os camiões, subindo para o quarto posto da classificação geral absoluta, não evitando contudo, perder muito tempo na corrida pela vitória entre os camiões. Em etapas rolantes Elisabete Jacinto bate o piloto checo, mas quando se chega à areia, as dificuldades são bem maiores.

Na etapa que ligou Boulanouar a Akjoutj, ganha mais uma vez pelo Buggy de Jean Louis Schlesser, que dessa forma dilatou a sua liderança, a piloto do Team Oleoban/MAN Portugal foi obrigada, juntamente com os seus companheiros de equipa, a ter imenso trabalho fora do camião: “Foi uma especial em que os primeiros 300 quilómetros foram bastante rápidos e sem qualquer tipo de problemas. Depois disso foi o calvário. Quase 70 quilómetros de areia muito mole com muita erva de camelo que nos obrigava a ter um andamento muito lento e, pior do que isso, a enterrarmo-nos com frequência. Em quatro dessas ocasiões perdemos dezenas de minutos. Estamos todos estourados“, salientou no final da etapa Elisabete Jacinto que está agora a mais de hora e meia do checo tomas Tomecek, em Tatra.

No topo da classificação, Jean Louis Schlesser ficou bem mais à vontade, já que Regis Delahaye, em buggy MD Rally abandonou, fazendo com que o francês passasse duma margem para o segunda classificado a rondar a dezena de minutos, para cerca de… três horas.

A sétima especial do Africa Eco Race, que tem lugar amanhã, começa e termina no bivouac instalado em Akjoutj. Serão 413 quilómetros daquela que a organização considera ser a mais bela etapa do rali. A maior parte do percurso será feito nas dunas, com várias transposições de ergs mas, por outro lado, algumas partes da etapa serão feitas em zonas pedregosas.

Posted on 4 de Janeiro de 2012, in Africa Eco Race and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: