MAN TGS e Elisabete Jacinto vencem quatro das cinco etapas disputadas em Marrocos

Elisabete Jacinto

Disputadas que estão as cinco etapas marroquinas do Africa Eco Race 2012 e no dia em que a caravana desta grande competição africana goza de um merecido dia de descanso, é de referir que Elisabete Jacinto, aos comandos de um MAN TGS, está a ter um desempenho notável. A piloto do Team Oleoban/MAN Portugal juntamente com os seus dois companheiros de equipa, José Marques e Marco Cochinho, já venceu, na competição camião, quatro das cinco especiais cronometradas e ocupa um brilhante 5º lugar absoluto na classificação geral conjunta auto/camião.

O MAN TGS pilotado por Elisabete Jacinto tem tido um comportamento exemplar dominando por completo nos percursos de pista, seja ela mais rápida ou com maior dureza. Apenas na etapa de dunas a equipa perdeu algum tempo na transposição de algumas cristas mais inclinadas, devido ao facto do MAN TGS, como veículo de série que é, ter um menor ângulo de ataque e ventral que o protótipo Tatra do piloto checo Tomas Tomecek, que lidera a competição camião.

Temos andado muito depressa e as etapas têm-nos corrido muito bem. O Zé tem feito excelentes navegações e o nosso MAN tem tido um comportamento irrepreensível. A prova está, como sempre, muito bem montada. Os percursos escolhidos são muito interessantes, variados e proporcionam muito gozo, ao nível de pilotagem”, salienta Elisabete Jacinto que, face ao 3º lugar absoluto conquistado na derradeira etapa, acrescenta: “Tirei do camião tudo o que ele podia dar e fomos muito rigorosos na navegação. Fizemos uma média muito próxima dos 100 Km/h, mas pelo meio havia algumas zonas lentas e trabalhosas”.

Hoje o Africa Eco Race 2012 entrou na Mauritânia, numa etapa que ligou Dahkla a Boulanouar e desportivamente foi dia de descanso. Amanhã a prova segue para Akjoutj. Os 434 quilómetros desta especial serão quase todos (425) disputados ao cronómetro. Uma etapa rápida, mas com os 45 quilómetros mais duros da prova. Uma mistura de dunas com erva de camelo que vai exigir dos pilotos muita paciência e prudência.

Posted on 3 de Janeiro de 2012, in Africa Eco Race and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: