Grande triunfo para Elisabete Jacinto no Africa Eco Race

Elisabete Jacinto

Elisabete Jacinto venceu a etapa de hoje nos camiões obtendo pelo meio o terceiro posto da geral.

Elisabete Jacinto nem queria acreditar, quando terminou a especial cronometrada, já que apenas dois dos buggys tinham completado a prova e poucos minutos antes de o seu MAN TGS cruzar a linha de chegada, do quinto setor seletivo SS do Africa Eco Race 2012.

A piloto do Team Oleoban/MAN Portugal gastou 3h54m57s para percorrer os 367 quilómetros da especial que ligou As Sakn a Dahkla, venceu mais uma vez entre os camiões e terminou na terceira posição absoluta de uma etapa que teve Jean Louis Schlesser como vencedor.

Elisabete chegou mesmo a ser segunda ao longo de grande parte da etapa e a poucos quilómetros do final tinha apenas um minuto de desvantagem para o líder. Entre os camiões ganhou 12m49s ao Tatra do checo Tomas Tomecek uma vantagem que não foi ainda suficiente para regressar ao comando da prova entre os camiões:

É uma etapa em que o grande mérito é do meu navegador. Um percurso era muito rápido. Fizemos uma média perto dos 100 km/h numa pista que não deixava rastos. O Zé nunca se enganou e dos quatro carros que partiram à nossa frente e ficaram para trás, só um é que o passei na pista. Os outros devem ter tido erros de navegação. O René Metge bem tinha avisado. Eu pelo meu lado cumpri. Tirei do camião tudo o que ele podia dar e viemos de facto muito depressa“, salientou no final da etapa Elisabete Jacinto.

A sexta etapa leva a caravana do Africa Eco Race para a Mauritânia, ligando Dahkla a Boulanouar e desportivamente será um dia de repouso em que os concorrentes poderão retemperar forças e preparar as suas máquinas para as etapas de deserto que se irão seguir.

Jean Louis Schlesser continua a liderar à geral, com 11m04s de vantagem para Regis Delahaye (MD Rallye). Jacques Loomans (Overdrive) é terceiro na frente de Tomas Tomecek, que lidera os camiões na frente de Elisabete Jacinto, ainda com 23 minutos de vantagem.

Posted on 2 de Janeiro de 2012, in Africa Eco Race and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: