Hélder Rodrigues “A Moto não pegou no parque fechado e tive de a trazer à mão até à partida”

Hélder Rodrigues na partida do Dakar

Hélder Rodrigues entrou de forma cautelosa na primeira especial cronometrada da edição de 2012 do Dakar. O piloto da Red Bull Yamaha TMN Team gastou 34m28s para percorrer os 57 quilómetros de setor seletivo, mais 1m51s que o piloto chileno Chaleco Lopez, que foi o mais rápido. Hélder Rodrigues, que teve um problema elétrico com a sua moto ainda no parque fechado, gastou todavia apenas mais três segundos que Cyril Despres, outro dos candidatos à vitória na prova.

O piloto português, atual Campeão do Mundo, averbou o 15º tempo, posição em que irá partir para a etapa de amanhã. Uma posição que, no caso de a pista não ter muito pó, poderá ser, estrategicamente, uma vantagem.

Denotando alguma tensão pelo sucedido à saída do parque fechado, Hélder Rodrigues foi parco em palavras. “A moto não pegou no parque fechado e tive de a trazer à mão até à partida. Depois desligámos a parte elétrica do road book. Agora só quando chegar ao final da etapa é que vamos tentar perceber o que é que está mal. Tentei concentrar-me e perder o menos tempo possível“, salientou o piloto antes de iniciar uma ligação de mais de seiscentos quilómetros.

A etapa de amanhã liga Santa Rosa de la Pampa a San Rafael e terá um total de 781 quilómetros dos quais 295 serão cronometrados. O percurso da especial é inicialmente muito rápido exigindo grande concentração. Um cenário que depois de uma zonas com curvas rápidas em pista passa para dunas. Em Nihuil a areia é cinzenta devido à intensa atividade vulcânica que esta região teve no passado.

Posted on 1 de Janeiro de 2012, in Dakar and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: