Elisabete Jacinto regressa às vitórias

Elisabete Jacinto

Elisabete Jacinto entrou com o pé direito em 2012. A piloto do Team Oleoban/MAN Portugal, venceu hoje mais uma etapa do Africa Eco Race 2012 averbando assim o terceiro triunfo em quatro etapas disputadas. Aos comandos de um MAN TGS, Elisabete gastou 3h41m49s para percorrer os 295 quilómetros da especial que ligou Assa e As Sakn, tendo ganho 6m20s para o Tatra do checo Tomas Tomecek que todavia se mantém na liderança da prova.

A etapa de hoje correu bem sem grandes percalços. O ponto mais saliente foi a ultrapassagem ao Tatra. Apanhámo-lo ao fim de 50 quilómetros mas rolámos quase outros tantos atrás dele. A determinada altura conseguimos apanhar uma pista paralela e ganhar alguma vantagem. Depois tivemos de fazer corta-mato para regressar à pista mas correu tudo bem. As pistas em na generalidade rápidas mas havia algumas mais estreitas, que são boas para os carros, mas onde os camiões têm de colocar um dos rodados fora da pista, o que obriga a andar mais devagar”, salientou no final da etapa Elisabete Jacinto.

A quinta etapa do Africa Eco Race liga As Sakn a Dahkla será a última com um sector selectivo em Marrocos. Começa com uma especial cronometrada de 376 quilómetros tendo os concorrentes que fazer mais 348 km de ligaçãopara atingir o bivouac de Dahkla instalado junto ao Oceano Atlântico. Uma etapa que será muito exigente no plano da navegação.

Posted on 1 de Janeiro de 2012, in Africa Eco Race and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: