Adrian Newey e Nigel Mansell agraciados com títulos de honra do império britânico

Adrian Newey

O governo britânico agraciou duas personalidades da F1 na lista de Honrarias de Ano Novo. Adrian Newey, projectista da Red Bull, e Nigel Mansell, campeão mundial de 1992, vão receber títulos da Ordem do Império pelos serviços prestados ao desporto e à sociedade.

O projectista da equipa austríaca vai receber o titulo de Oficial da Ordem do Império Britânico em reconhecimento à sua contribuição ao automobilismo. Hoje com 53 anos de idade, Newey tem sido um dos pilares do sucesso da Red Bull, que conquistou o bicampeonato mundial de Pilotos e Construtores nas duas últimas temporadas.

Newey também já trabalhou na March, na Williams e também na McLaren. Os seus carros conquistaram muitos triunfos na categoria. Foram 16 campeonatos vencidos, entre Pilotos e Construtores, nas últimas duas décadas. O FW14b, que deu a Mansell o seu único título na F1, é considerado por muitos especialistas como o melhor carro da história do desporto motorizado.

Mansell, o ‘Leão’, com 58 anos, já era detentor da mesma honraria recebida por Newey, mas foi promovido a Comandante da Ordem do Império Britânico pelos serviços prestados às crianças e aos jovens. Mansell é presidente da UK Youth, uma instituição de caridade de 100 anos que trabalha com o envolvimento dos jovens na sociedade.

Posted on 31 de Dezembro de 2011, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: