Fernando Alonso considera Mercedes uma candidata para 2012

Fernando Alonso e Michael Schumacher

O Mundial de F1 em 2011 foi polarizado por três equipas, Red Bull, a bicampeã dos Construtores, McLaren e Ferrari. Pouco mais atrás, a Mercedes foi a quarta força da temporada, mas de acordo com Fernando Alonso, o quadro deve mudar no ano que vem. De acordo com o bicampeão mundial, a marca de Estugarda está na lista dos favoritos ao título, desde que o sucessor do W02 seja um carro competitivo.

Em entrevista, Fernando colocou Nico Rosberg e Michael Schumacher na lista de possíveis vencedores na próxima temporada. “Na F1, o carro é sempre o [elemento] mais importante. Sabemos que a Mercedes não teve um grande ano, mas nós temos de respeitá-la. Com um carro capaz de vencer corridas, o Rosberg e o Michael estarão entre os favoritos”, opinou o bicampeão mundial, que levou a Ferrari à vitória em Silverstone neste ano.

Sobre o piloto mais vencedor da história da F1, Alonso entende que actualmente o alemão, que completará 43 anos no próximo dia 3 de Janeiro, ainda é a grande referência para a actual geração da categoria.

Digo que é o Schumacher porque todos nós respeitamos um piloto que foi campeão por sete vezes. Ele sempre foi muito rápido e não precisa provar mais nada”, elogiou o piloto da Ferrari.

Posted on 30 de Dezembro de 2011, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. 2 comentários.

  1. No ano passado também era, a principal candidata, mas depois não fez nada :S

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: