World Series by Renault apresenta novo carro com sistema DRS

Novo monolugar das World Series by Renault

A World Series apresentou no sábado o seu novo carro, que vai estrear na temporada 2012. Com diversas inovações, o modelo tenta aproximar-se mais do que a F1 requer para os seus novos pilotos. A principal novidade para o ano que vem é a presença do sistema DRS semelhante ao utilizado pela F1 com a asa móvel.

O novo chassi, fabricado pela Dallara, é uma evolução do actual, embora do ponto de vista visual, as asas dianteiras, traseiras e o cockpit sejam muito diferentes. O carro tem 70% das peças novas em relação ao modelo usado até o campeonato deste ano.

O DRS será como o utilizado na F1, no qual os pilotos apertam um botão e abrem a asa traseira, a fim de reduzir a pressão aerodinâmica e aumentar a velocidade em reta. É uma forma de “ajudar a melhorar a eficiência aerodinâmica e melhorar o desempenho, por um custo mínimo“.

Como na F1, os carros terão o DRS

Outras inovações são o motor Zytek de 530 hp, 50 cavalos a mais do que o actual, e oito cilindros, a caixa de velocidades, o controlo pneumático da embreagem e um sistema electrónico dos mais modernos do mundo, ainda segundo a categoria. O chassi vai ser 15 kg mais leve do que o utilizado até o fim deste ano.

Em testes, o carro de 2012 mostrou ser 2,6s mais rápido do que o de hoje no circuito de Aragón, em comparação com o tempo da pole-position da etapa deste ano da categoria. O novo modelo vai estrear-se nos testes coletivos para a temporada 2012, que começa em Março.

About these ads

Posted on 21 de Agosto de 2011, in World Series by Renault and tagged . Bookmark the permalink. Deixe o seu comentário.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: